Em Octahedron, o conceito está explícito no nome, oito faixas que correspondem a uma história. Não me perguntem os porquês de cada obra deles há uma delas escondida, creio que até eles se perdem em explicações do tipo. Bom, se este foi uma tentativa de alcançar um grau de expressão sonora maior que o album anterior, conseguiram criar belas canções instrumentadas contradizendo aquele disco, pois o que falta neste é compassos experimentais desconjuntados, há uma semelhança maior com os grupos de rock britânicos dos anos 70, se chamassem o Robert Plant para assumir o vocal, acredito que minha hipotese se encaixaria como uma luva!
"Since We've Been Wrong" é uma leve balada de violão e sintetizadores que remetem logo a "Televators" do disco de estreia, logo a levada se desvanesce com a percussão e o peso das guitarras. " Outra faixa supreendente é "With Twilight As My Guide" que confirma todo a procura mais melodica das canções, realmente muito linda esta melodia, arrepia os ouvidos!
Para quem aprecia as mais "pesadas" há "Cotopaxi" e " Desperate Graves", todo o free jazz enrustido com todas os detalhamentos distorsivos estão nelas, assim como a percussão marca registrada de Mars Volta. "Luciforms" indica um pouco os dois lados do octaedro. Mas não são oito faces no octaedro? busquemos cada um a sua explicação que lhe caiba a este ótimo disco!
Tracklist:
1- Since We've Been Wrong
2- Teflon
3- Halo Of Nebutals
4- With Twilight As My Guide
5- Cotopaxi
6- Desperate Graves
7- Copernicus
8- Luciforms
Download (Easy Share)
0 comentários:
Postar um comentário